Re: [shell-script] Problema com While

From: Celso Viana
Subject: Re: [shell-script] Problema com While
Date: Wed, 16 Nov 2005 07:03:43 -0300

Cassio,

Não me lembro direito, mas o Prof. Julio uma vez fez um comentário:
quando se usa um loop while, cada laço do mesmo gera uma subshell
(shell filha), que não se comunica com a shell pai, daí o motivo de
sua variavel não se manter. Como te disse, não me lembro direito.

Celso

Celso Vianna
BSD User: 51318
Palmas/TO