Comparação de datas

From: Rodrigo Monteiro
Subject: Comparação de datas
Date: Mon, 14 Nov 2005 14:38:22 -0300

Olá pessoal,

Tenho um arquivo com 6 campos separados por ";" e o último campo é uma
data no formato "YYYYMMDD" (ano-mes-dia).
Tenho uma variável contendo uma data no mesmo formato.
O que eu quero fazer é pegar todas as linhas desse arquivo que a data
é mais antiga do que a data da variável. Qual a melhor solução? while
read LINHA ; do ; done < arquivo?
E como faço a comparação entre as datas nesse formato, para saber se
uma é mais antiga do que outra?

[]s

--
Rodrigo Monteiro
"Free as in Freedom, not free as in free beer"