Re: [shell-script] Formatar texto

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Formatar texto
Date: Tue, 1 Nov 2005 19:29:26 -0200

Tche, eu estava casualmente fazendo isso agora mesmo

primeiro seria bom que não houvessem espaço entre os nomes ou que o
separador de campos não fosse espaço. basicamente converte o arquivo
pra um html e manda o lynx cuidar dele.

lynx -dump -force_html <(echo "<TABLE>" ; cat campos| tr -s ' '| tr '
' ';' | sed 's/^/<TR><TD>/g;s/\;/<\/TD><TD>\|/g;s/$/<\/TD><\/TR>/g' ;
echo "</TABLE>")

   anabelon |674 |ifch
   andrade  |203 |ic
   andreasp |71  |ifch
   zec      |1   |gh

AGORA, vc depende do lynx para gerar o dump da tabela certinha. se vc
usar o links e usar a tag <TABLE BORDER=1>, salvando o html em um
arquivo, pode fazer assim:

 links -dump  campos.html
  | anabelon | 674 | ifch |
  | andrade  | 203 | ic   |