Re: [shell-script] preservando separador de campo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] preservando separador de campo
Date: Sun, 30 Oct 2005 17:30:01 -0200

Ta bom, eu vou contar...

eu queria transformar algo do tipo

INSERT INTO clima (cidade, temp_min, temp_max, prcp, data) VALUES ('São,
Francisco', 43, 57 ,0.0, '1994-11-29');

em uma linha do tipo:
'São, Francisco'; 43; 57; 0.0; '1994-11-29'

No caso eu iria consultar um outro arquivo que diria a posição de cada campo
no arquivo no meu csv , validar os dados e fazer um append. Estou tentando
ser compativel com a notação de insert basico, sem ter que inventar a minha
notação e sem ter que escrever um programa em C pra lidar com essa string.
Por que ? Tédio... o tempo ta pra chuva... enfim, por que não fazer um banco
de dados ? Hehe...

Estou pensando em fazer algo mais... complicado contando o numero de aspas e
tratanto caso a caso, mas vai ficar um parto pra entender quando eu estiver
sóbrio. Eu cheguei quase pertinho de conseguir (!) assim que estiver estável
eu mostro pra vcs.

Valeu a força ai...