Re: [shell-script] preservando separador de campo

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] preservando separador de campo
Date: Sun, 30 Oct 2005 16:20:31 -0200

> usar o OUTFILE nào é uma boa idéia, a nào ser que vc use uma base local
> (o que não é nenhum caso aqui na empresa), simplesmente porque ele vai
> salvar o outfile no diretório mysql (normalmente /var/lib/mysql) da
> máquina remota. Eu cheguei em dois lugares distintos:
> Ou usar o mysqldump e filtrar o resultado, ou usar o mysql com o
> parâmetro "-e".

Sim... Você está correto.
Já estamos fugindo bastante do shell-script, mas acho que isso é algo
que interessa aos programadores que um dia vão precisar acessar uma base
MySQL, seja ela remota ou local. Quando você faz um SELECT OUTFILE, você
informa ao MySQL qual é o arquivo de saída ( que no caso eu informei
/tmp/saida.txt ). Esse arquivo será gravado no /tmp da máquina onde o
MySQL roda. Se não há acesso ao servidor, uma de suas soluções é uma
saída. O mysql -e inclusive dá a você um separador de campo |
interessante de ser usado. De qualquer maneira, algum trabalho sempre
terá que ser feito.