FW: [shell-script] Negar login simultaneo - Indignação

From: MrBiTs
Subject: FW: [shell-script] Negar login simultaneo - Indignação
Date: Tue, 18 Oct 2005 11:37:08 -0200

/*
Ola pessoal,

*) Acabei de entrar na lista, e gostaria muito de poder ajudar quando
possivel e principalmente aprender um pouco com voces!

Minha duvida eh a seguinte, uso SLACKWARE 10.2, ele nao trabalha com PAM,
estou fazendo um skema aqui via SSH, e que eu nao posso permitir logins
simultaneos, ja tentei fazer alguns scripts aqui, mais nao obtive sucesso,

gostaria de saber onde posso encontrar documentacao a respeito de scripts
para negar logins simultaneos ou se alguem pode me ajudar por aqui, fiz um
script, achei que a logica dele funcionaria mais algo nele nao esta
funcionando....

root:~# cat /usr/local/sbin/limit_login.sh #!/bin/bash

trap "" 1 2 3 15

set ql = w | grep $USER -c ////// estou tendo um erro aqui nesta parte, nao
consegui fazer ele atribuir o numero de usuarios com o mesmo login na
variavel ql.

echo $ql
sleep 1

if [ $(id -u) -ne 0 ]; then
#       if (who | grep $USER -c) > /dev/null 2>&1 ; then
         if [ $ql < 2 ]; then
                 echo "Only one login Allowed. Disconnecting"
                 exit
         else
                 echo "Login Allowed"
                 /usr/local/sbin/siscomex.sh
                 exit
         fi
fi
*/

Senhores. Estou absolutamente indignado...

VOCÊ fez esse script ???? Não seria muito mais bonito você falar que recebeu
o script como uma sugestão em outra lista, mantendo os créditos do autor, ou
até mesmo solicitar naquela lista a correção do script ???? Alguém em algum
momento negou ajuda a você na Linux-Board ?

Não teve sequer a decência de mudar o nome do script ou mudar as mensagens.
Mal e mal acrescentou linhas extras.

Um absurdo. Estou indignado.