RE: [shell-script] Dúvida com SSH

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Dúvida com SSH
Date: Thu, 13 Oct 2005 15:33:21 -0300

/*

cat piai.ear | gzip | ssh cb50f02@mamute "gunzip >
build_dir_tmp/bianconi.ear"

Com a linha acima eu transfiro o arquivo "piai.ear" para o servidor MAMUTE
renomeando-o para "bianconi.ear"
Até ai tudo bem, só que se eu rodo isso imediatamente é aberto um prompt
solicitando a senha.
Como eu quero chamar esse CAT de dentro de um .SH, teria uma forma de eu
passar a senha direto, sem ter que ficar digitando ?
*/

Sim

Você precisa configurar um par de chaves publica/privada no servidor
"mestre" ( onde vc roda o comando ) e enviar a chave pública para o servidor
MAMUTE. A partir daí, você consegue conectar-se via SSH sem solicitação de
senha.

Um outro caminho seria utilizar o expect para fazer esse trabalho para você.

Ambas as soluções já foram largamente discutidas na lista.

Um abraço

http://www.mrbits.com.br/

"There is still more Unix-nature in one
line of shell script than there is in ten
billion lines of C"
Master Foo - Sh-bng Province - 530 B.C.

"Programar em shell scritp é a coisa mais gostosa que você pode fazer
vestido"
Julio C. Neves - 10/08/2005