RES: [shell-script] Final de arquivo linux

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Final de arquivo linux
Date: Wed, 28 Sep 2005 19:23:30 -0300

Fala Carlos,
não sei se no seu caso isso é possível, mas vou te dar uma dica:

Crie um named pipe chamado carlos da seguinte maneira:

mkfifo carlos

faça um script para mover o arquivo para o diretorio da seginte maneira:

mv arquivo diretorio && echo OK > carlos || echo NOK > carlos

faça outro script assim:

while :
do
    var=`cat carlos`
    [ $var = NOK ] && continue
    ... rotina de impressão ...
done

e coloque este último em background. A explicação é simples: um named-pipe
precisa de um processo falando (o primeiro script) e outro escutando, para
funcionar. O processo em background está fazendo um loop forever esperando
receber algo pelo named pipe.

Se o primeiro script mandar NOK é sinal que o mv não foi bem sucedido e
assim sendo o segundo volta para o loop afim de esperar por outro. Qdo
receber um OK, ele entrará na rotina de impressão e após isso voltará para o
loop tb.

Pelo who | grep ... já vi que vc está lendo o meu livro. Neste caso, procure
no capítulo 8 a seção referente a named pipes que a explicação está bem
melhor.

[ ]s,
Julio
:wq