ler xml é possível?

From: law
Subject: ler xml é possível?
Date: Tue, 20 Sep 2005 10:00:06 +0000 (GMT)

olá pessoAll,

tenho um arquivo xml que é bem formado através de regras em um DTD. Alguém sabe
como fazer para ler este xml em shell? preciso ler em modo xml não em texto.
o que quero fazer é basicamente o seguinte:
se o arquivo xml estiver bem formado faça isso, senão aquilo.. alguém tem uma
ideia?

tks
law

 Novo Yahoo! Messenger com voz: ligações, Yahoo! Avatars, novos emoticons e
muito mais. Instale agora!