Re: [shell-script] Perdendo variáveis novamente

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Perdendo variáveis novamente
Date: Wed, 14 Sep 2005 17:57:16 -0300

   Eu já tive um problema parecido, mas era por causa de sub-shells.. uma
sub-shell era aberta e as contas eram feitas neste outro ambiente, porém
quando o "bloco" terminava os valores se perdiam.

   Ex:
$ i=1
$ seq 1 10 | while read addthis; do echo -n "$i vira "; i=$[ $i + $addthis ];
echo $i; done
$ echo $i
1

   []'s