como remover

From: hilquiasfernandes
Subject: como remover
Date: Tue, 13 Sep 2005 12:42:13 -0000

Olá pessoal sou novo na lista e estou mt interessado em aprender mais
sobre shell script. Estou fazendo um trabalho pro meu curso e eh um
script para editar o /resolv.conf.
Bom minha duvida eh como faco para remover um dado la no arquivo
resolv pelo script. Por exemplo abrir para o usuario uma opcao de
remocao. Depois aparece um espaco para ele digitar o ip da lista a ser
removido. Entao o script vai no arquivo procura o ip e deleta a linha
q ele esta presente no arquivo. Eu desconfio q seja o comando sed ne?
Se alguem tiver alguma informacao e puder me ajudar ok?So falta isso
eehehe
Obrigado pela atencao

Hilquias