RES: [shell-script] Editanto arquivo com lista numerica e somando numer

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Editanto arquivo com lista numerica e somando numeros.
Date: Fri, 9 Sep 2005 10:56:35 -0300

Fala Carlos,
estaremos tomando um chope com lagosta a partir do dia 5/10. Como estou
muito sem tempo para testar e até para pensar, no vi somente me ocorreu o
obvio:

Prompt> seq 5 > num
Prompt> echo ':1,$s/$/+999/
:w! num1
:q!' | vi num
Prompt> cat num1
1+999
2+999
3+999
4+999
5+999

Como vc viu o num se manteve preservado, mas foi criado num1 que tem a
operação que vc deseja executar. Então devemos em seguida fazer:

Prompt> cat num1 | bc > num
Prompt> cat num
1000
1001
1002
1003
1004

Para fazer o mesmo com um one-liner, me ocorreu o seguinte:

Prompt> paste -d '+' num <(for i in $(seq $(cat num | wc -l)); do echo 999;
done) | bc

OBS: Os exemplos não estão testados, qq coisa é só mandar de novo ou esperar
eu chegar aí.

[ ]s,
Julio
:wq