Re: Exibindo todas colunas exceto a primeira

From: richardbortolucci
Subject: Re: Exibindo todas colunas exceto a primeira
Date: Fri, 09 Sep 2005 13:40:59 -0000

Então, até aí eu sei... o que gostaria mesmo é de, por exemplo, exibir
todas as colunas menos a segunda... você até sugerir que eu faça cat
aquivo | awk '{print $1 $3 $4}' ... mas imagine que a quantidade de
colunar é variável...

Consegui fazê-lo uma vez, mas foi bem na unha mesmo, contando o número
de colunas de cada linha e depois exibindo todas exceto aquela que eu
não queria, mas imagino que o awk deve possuir algum recurso para isso...

--- Em address@hidden, Tiago Barcellos Peczenyj
<tiago.peczenyj@g...> escreveu