Re: Variáveis dentro de uma variável

From: Luis Fernando C. Talora
Subject: Re: Variáveis dentro de uma variável
Date: Tue, 06 Sep 2005 20:53:51 -0000

Marco,

Muito obrigado pelas dicas! Entretando, a minha idéia era criar um
script "autosuficiente", isto, ele mesmo pega as variáveis nos
arquivos de dados e já executa as regras. Pensando em Arrays, até onde
estou conseguindo ver, eu teria que ter um conjunto pré-definido de
arrays e criar um laço para cada um deles... Compreende?
É possível fazer o que estou imaginando? Eu estou fuçando tentando
chegar a isso, mas ainda não consegui.

Obrigado mais uma vez!

[]´s

Luis Talora

--- Em address@hidden, Marco Sinhoreli
<msinhore@g...> escreveu
> Olá Luis,

> Neste caso tente criar um array e depois pegar um a um dentro de um
laço:
> Usuarios_Liberados=($fulano $beltrano)

> Usuarios_FTP=($fulano $beltrano $ciclano)

> Pegando uma a uma das variaveis do array no laço:
>
> for ((u=0;u<=${#Usuarios_Liberados};u++))
>   do
>   /sbin/iptables -A FORWARD -s ${Usuarios_Liberados[$u]} -d 0/0 -j
ACCEPT