Re: [shell-script] Append para inicio de Arquivo

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Append para inicio de Arquivo
Date: Wed, 31 Aug 2005 07:47:02 -0300

/*
fiquei brigando com o paste um bom tempo hoje, mas não consegui ist aqui:
Como faço para comocar o conteúdo de uma variável no come´co de um arquivo?
*/

As vezes eu acho que as pessoas não leem as mensagens anteriores sobre o MESMO
assunto, ou não são capazes de pensar logicamente.

Se
$ sed "1i\
> teste teste teste" arquivo.txt

insere a string teste teste teste na primeira linha do arquivo.txt, será que

$ VAR="teste teste teste"
# sed "1i\
> $VAR" arquivo.txt

não iria inserir o conteúdo de uma variável no início do arquivo.txt ?

Pense sobre isso.

ATENÇÃO:

$ sed '1i\
> $VAR' arquivo.txt

NÃO FUNCIONA. As aspas simples não vão permitir que $VAR seja interpretado,
fazendo com que o sed entenda que a STRING $VAR deve ser inserida na primeira
linha do arquivo.txt, e não o CONTEÚDO da VARIÁVEL $VAR.