Re: Deletar linha de um arquivo

From: phribbr
Subject: Re: Deletar linha de um arquivo
Date: Tue, 30 Aug 2005 19:51:44 -0000

Dah pra inventar um pouco e substituir diretamente
pelo vi , sem ter que redirecionar para um arquivo.

--------------------------------
#!/bin/bash
arquivo=$1
apagar=$2
vi arquivo <<FIM
$(for linha in 'cat -n $arquivo | grep $palavra | awk ´{print $1}´';\
do echo -e ":$linha\n:/$apagar\ndd";done
:wq
FIM

Blz?

--- Em address@hidden, "Cristiano da Rosa"