Retorno de dados do awk sendo usado no shell

From: Joaquim Azevedo
Subject: Retorno de dados do awk sendo usado no shell
Date: Fri, 26 Aug 2005 13:55:29 +0000 (GMT)

é bem simples, para quem já sabe!!!

Como eu passo o resulatdo de um comando awk para o shellscript?? A
forma abaixo eu já tentei, não deu certo... eu quero pegar o primeiro
campo e atribuir a uma variavel para ser usada depois!!!

a=awk -F ";" ' { print $1 } ' arquivo

o outro arquivo pode ser considerado como uma sequencia de palavras
separadas por ;

Desde já obrigado!!!

Joaquim Azevedo
UECE - Ciências da Computação
Larces-NOKIA
Hey you! don't tell me there's no hope at all
Together we stand, divided we fall.