RE: [shell-script] Access.log

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] Access.log
Date: Thu, 28 Jul 2005 14:54:40 -0300

/*
Vou aproveitar sua dica e tirar uma duvida...
O q quer dizer a linha:  set - $LINHA
Mais um detalhe, tem como automatizar, para cada linha grava no access.log
ele adicionar no arquivo de saida?
Um exemplo, usar o tail -f /var/log/access.log | etc..etc..
*/

Já que a linha de log é separada por espaços e o espaço é um dos separadores
padrão ( definidos pela variável IFS ), quando eu faço

set - $LINHA

podemos dizer que estou fazendo um cut na linha, usando como delimitador o
valor constante da variavel IFS, e jogando esse "CUT" em um array $1 a $N, N
= número de campos que a string possui.

Eu ACHO que tail -f /var/log/access.log | while read LINHA ; do PODE
funcionar. Realmente nunca trabalhei assim. A diferença para o script que eu
enviei é que você elimina o < access.log apos o done.