GREP com multiplos parametros

From: murgent_shell linux777
Subject: GREP com multiplos parametros
Date: Wed, 27 Jul 2005 11:53:06 +0000 (GMT)

Olá pessoal

Estou tentando monitorar um arquivo de forma online,
isto é, assim que uma nova linha for inserida quero
verificar se atende a expressão em grep, se a resposta
for sim jogar num arquivo tmp.

Mas como faço para indicar no grep que deve ser
testada mais de uma palavra. Por exemplo. se eu tiver
um arquivo com 5 palavras (uma por linha) e desejar
que essas 5 sejam pesquisada?

$: tail -f /var/log/app | grep <duvida> >> tmp

Muito obrigado

Marcos