Re: [shell-script] interface shell

From: Alain
Subject: Re: [shell-script] interface shell
Date: Tue, 12 Jul 2005 21:25:06 -0300

Oi Wanderson,

Aquilo era exatamente uma barra superior... o 10. cracter é o canto, seguido de um monte de barrinhas horizontais, seguido de um outro canto.

Para conseguir aquilo eu fiz o seguinte: numa janela modo gráfico Konsole, faça um retangulo com o dialog e aborte. o retangulo fica na tela. Selecione com o mouse e daí é só copiar e colar a linha superior do retangulo.

Como você achout aquele caracter "barra vertical"? Não achei nenhum mapa de caracteres, então improvisei... (uso o Mandrake 10.0)

Alain

wanderson tinti escreveu:
Ola alain,
   sua fonte esta um pouco esquisita, por isso nao
conseguir entender nada do codigo que voce me mandou
logo abaixo..

  echo "????"

aguardo resposta, ate

--- Alain <address@hidden> escreveu:

---------------------------------
Oi Wanderson,

Se eu entendi direito o que você que é a parte mais
fácil, basta imprimir um string:

tput cup 0 0
echo
"┌────────────────────────────────�";

Alain

wanderson tinti escreveu:

Ola listeiros!
 Bem estou tentando faser uma interface usando

caracteres ascii, nao pretendo usar dialog. Este
script logo abaixo desenha 1linha na lateral do
monitor, mas nao conseguir desenha-la em Cima e em
Baixo.

 Ou seja, esse script so desenha a linha nas partes

laterais, direita e esquerda, mas quero que ele
desenhe em todas partes do monitor, pois assim sera
criar uma interface, e dentro dela seria o programa em
si.

I=1
while [ $I -le 24 ]
do
  tput cup $I 00
  echo "|"    #desenha na parte direita
  tput cup $I 79
  echo "|"    #desenha na parte esquerda
  I=$((I+1))
done

grato!

Instale o discador agora!

[As partes desta mensagem que não continham texto

foram removidas]

Esta lista não admite a abordagem de outras

liguagens de programação, como perl, C etc. Quem
insistir em não seguir esta regra será moderado sem
prévio aviso.

Sair da lista:

address@hidden

Links do Yahoo! Grupos