calcular hora (essa e bronca, totalmente HARDCORE)

From: Jorge Pereira
Subject: calcular hora (essa e bronca, totalmente HARDCORE)
Date: Mon, 04 Jul 2005 18:51:06 -0300

Olá Amigos da Lista,
Estou com uma Bronca muito seria e sei que se deus quiser algum
abençoado vai me ajudar a resolver está bronca.
vamos lá.

1) eu tenho um programa que me retorna as tais colunas, exemplo.

= > Programa XYZ

ROTINA1    01:31:44
ROTINA2    01:21:24
ROTINA3    05:55:03
ROTINA4    11:41:44
ROTINA5    55:21:23
ROTINA6    03:31:24
ROTINA7    01:07:41

2) O que eu preciso, tipo! preciso que ele pegue estes dados e gere um
calculo tipo.

O Programa (XYZ) teve uma media de X horas e Y minutos e Z Segundos, ou
algo parecido

22h:41m:03s

ou

1d:12m:44s

OBS: Se alguem puder me ajudar, ficaria muito grato com este calculo...
acho que o ideal seria utilizar o AWK, mais não consegue abstrair o
calculo
perfeito para tal situação.

Um Abraço a todos