Re: [shell-script] Mardar email de um Shell Script...

From: Erino Guilherme de Andrade
Subject: Re: [shell-script] Mardar email de um Shell Script...
Date: Thu, 16 Jun 2005 09:24:38 -0300

André:
Aproveitando o gancho da pergunta do Edimar, o MTA precisa estar rodando como daemon (por exemplo, Postfix), ou basta estar instalado e configurado mas sem estar rodando?

Abração
Erino.

André Sencioles wrote:

Procure não mandar mandar mensagens repetidas, se
alguém souber te ajudar, ele vai responder seu email,
o fato de você reenviar a mesma pergunta não vai
ajudar em nada, pelo contrario, esse tipo de atitude
gera trafego desnecessário na rede e costuma deixar as
pessoas menos propícias a ajudar.

Quanto a sua pergunta: Sim, você precisa de um MTA
configurado para que o comando mail funcione.

--- Edimar Fardim <address@hidden> wrote:

Bom dia!
Pessoal, tenho que mandar um email de um Script que
estou fazendo. Só que o comando "mail" não está funcionando. Precisa de alguma outra configuração especifica para funcionar?

Segue abaixo um exemplo que que estou utulizando
para testar:

 echo "msg" | mail -s "titulo" address@hidden

Obs..: Não chega o email e tb não da erro.

Qualquer ajuda é muito grato!!!!

Obrigado!

__________________________________ Discover Yahoo! Have fun online with music videos, cool games, IM and more. Check it out! http://discover.yahoo.com/online.html

aviso.