Re: [shell-script] Selecionar uma linha específica de um arquivo

From: Fernando Lemes da Silva
Subject: Re: [shell-script] Selecionar uma linha específica de um arquivo
Date: Wed, 15 Jun 2005 22:59:51 -0300

   Não sei o que voce quis dizer com o fetch_array, mas para pegar uma
linha voce pode usar o sed:

   # Imprime a linha 999 do arquivo.txt
   sed -n "999p" arquivo.txt

   (obs. -s = silent. p = print)

   # Mesma coisa, mas de maneira diferente
   sed "999!d" arquivo.txt

   (obs. !d = NOT delete)

   Se voce precisar pegar uma coluna o sed também pode te ajudar..
procure pelo manual do SED na página do Aurélio... é muito bom!
(www.aurelio.net)

   []'s

--
        _     Fernando Lemes da Silva