RES: RES: [shell-script] Criar/Gerenciar Daemons

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: RES: [shell-script] Criar/Gerenciar Daemons
Date: Tue, 14 Jun 2005 13:59:46 -0300

Fala Marcio,
exceto pelo "Amado mestre Júlio" o resto eu concordo com vc, :) só que nós
tivemos duas óticas diferentes: a minha foi de botar um daemon no ar, a sua
foi de recolocá-lo no ar após um boot.

Se somente a sua resposta fosse implementada, após as alterações ele teria
de dar um boot e isso não é um procedimento legal no *N?X/*BSD. Esse negocio
de dar boot apó cada isntalação parece coisa de uma coisa que alguns chamam
de sistema operacional.

Marcio, este último parágrafo não é para vc, mas sim para não perder a
viagem e dar uma gozada no rwin. No duro, o melhor seria mesmo implementar
as duas resposta.

A minha resposta é pq muita gente pensa que basta colocar o processo em
background que seu daemon está garantido. Isso não é verdade em todos os
sabores, o certo é com o uso de nohup, que serve para deixar o processo
rodando independente de terminal e assim ele pode ser adotado pelo init.

[ ]s,
Julio
:wq

| tail -f -n `wc -l arquivodelog` | cut -f 9 -d ' ' |
| cut -f 2 >>
| arquivoderesultado
|
| neste pseudocomeço de código aí de cima, eu queria que
| no momento que
| a máquina que está rodando o daemon lesse todo o
| conteúdo do arquivo e
| continuasse lendo as novas entradas dele. A dúvida é a
| seguinte, eu
| preciso ou não de um laço nesse "daemon" e que tipo de
> [...]
| > |
| > |
| me veio a seguinte
| script. O que preciso???
| > |
| > |
| > |
| > |
| > |
| liguagens de
| não seguir
| > |
| address@hidden
| > |

> [...]
| http://www.listas-discussao.cjb.net

|    Para sair deste grupo, envie um e-mail para:
| address@hidden
|
|    O uso que você faz do Yahoo! Grupos está sujeito
| aos Termos do Serviço do Yahoo!.
|

| Atenciosamente,

| #      Marcio Hugo        #
| #  Consultor/Instrutor    #
| #    Linux/UNIX/W2K       #

| Yahoo! Mail, cada vez melhor: agora com 1GB de espaço grátis!
http://mail.yahoo.com.br

aviso.

Links do Yahoo! Grupos