RES: [shell-script] Duvida - Exemplo do livro do Julio Cezar Neve s

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] Duvida - Exemplo do livro do Julio Cezar Neve s
Date: Thu, 19 May 2005 16:33:52 -0300

Valeu Alexandre,
faço minhas as suas palavras, com uma observação: como vc disse, o padrão do
código de retorno ($?) de um script é zero caso tenha um fim normal e
diferente de zero em caso de fim anormal. Por motivos didáticos, isto é,
para que o leitor percebesse que o $? era o valor associado ao exit é que
variei este valor.

Uso este procedimento em diversos script do meu livro.

Renato, qq coisa estou às ordens e por isso botei o meu e-mail no livro, mas
se vc estiver desejando *mesmo* aprender shell, participe ativamente desta
lista que ela é a melhor que eu já vi.

[ ]s,
Julio
:wq