Re: [shell-script] Pegar strings em arquivos e joga para outros

From: rudson
Subject: Re: [shell-script] Pegar strings em arquivos e joga para outros
Date: Thu, 19 May 2005 10:03:54 +0000

Olá Leonardo,

Experimente isto:

_______________________________
#!/bin/bash
# Script leonardo.sh

# Verifica número de parâmetros passados
if [ $# -ne 2 ]; then
   echo "Use: leonardo.sh <\"máscara_int\"> <string>"
   echo "Coloque a máscara entre \", principalmente se houver caracteres"
   echo "como * e ?."
   exit
fi

# Contador
N=1
for i in $1; do
   # Busca string $2 no arquivo $i
   VALOR=$( grep $2 $i | cut -f2 -d= )
   # Apresenta valores
   echo $i $VALOR
   # limpa nome dos arquivos (remove extensão)
   NOME=$( echo $i | cut -f1 -d. )
   # Armazena resultado
   echo $VALOR >> $NOME$N.txt
   # Incrementa contador
   (( N++ ))
done
________________________________

Testei com os teus arquivos de exemplo com a entrada na forma

./leonardo.sh "arq?.txt" OCORRENCIA

Observe que não faço teste de falha, os quais devem ser incrementados.

Até,
Rudson Alves

Ola galera estou precisando fazer o seguinte script:

Parte1: Informo no shell os arquivos a serem varridos
Parte2: Informo a string a ser procurada, pois preciso pegar os 4 caracteres que vem depois dela
Parte3: Informo os arquivos para onde os valores devem se jogados

Exemplo:

Parte1:
arq1.txt
arq2.txt
arq3.txt

conteúdo dos arquivos:
arq1.txt
MAPA.$$VAR1=106
[FOLDER.SESSAO]
$$OCORRENCIA=5000

arq2.txt
MAPA.$$VAR1=106
[FOLDER.SESSAO]
$$OCORRENCIA=6000

arq3.txt
MAPA.$$VAR1=106
[FOLDER.SESSAO]
$$OCORRENCIA=7000

Parte2:
$$OCORRENCIA=

Parte3:
arq11.txt
arq22.txt
arq33.txt

Detalhamento:
Nesse meu script tenho que pegar os valores:
5000 do arq1.txt e adicioná-lo ao final do arquivo arq11.txt
6000 do arq2.txt e adicioná-lo ao final do arquivo arq22.txt
7000 do arq3.txt e adicioná-lo ao final do arquivo arq33.txt

Alguém pode me ajudar a fazer esse script?

Obrigado.

aviso.

Links do Yahoo! Grupos