Re: [shell-script] problema com variavel

From: rudson
Subject: Re: [shell-script] problema com variavel
Date: Tue, 17 May 2005 13:41:18 +0000

Olá Rodolpho,

Que tal assim:

for i in $( seq 1 $(( ${#X}/2+1 )) ); do
   echo $X | cut -f$i -d" "
done

ou algo mais limpo como:

NOPCOES=$(( ${#X}/2+1 ))
for i in $( seq 1 $NOPCOES ); do
   REG[$i]=$( echo $X | cut -f$i -d" " )  #armazena o valor em um vetor
   echo ${REG[$i]}                                 #apresenta o vetor
done

estou tentando com o dialog fazer a seguinte variavel:
X=$( dialog --stdout \
           --separate-output \
           --checklist 'Permissao para quais grupos?' 0 0 0 \
1 'admin-help-desk' on \
2 'help-desk' off \
3 'gerencia' off \
4 'estoque' off \
5 'atendimento' off \
6 'TODOS (tome muito cuidado com essa opção)' off)
Se for soh uma opção dah certo mas qdo. tem mais de uma eu gostaria de
saber como entrar nessa variavel e usar tipo um grep e ver oq tem lah
dentro e jogar para outra variavel q eu possa usar em um comando if.

aviso.
Sair da lista: address@hidden

Links do Yahoo! Grupos