acrescentar conteudo de uma variavel em nome de arquivo

From: Lourival
Subject: acrescentar conteudo de uma variavel em nome de arquivo
Date: Fri, 13 May 2005 11:11:16 -0300

Bom dia,
fiz um script que lê um grande arquivo txt e, segundo um critério de
seleção, envia determinadas linhas para outros arquivos que são criados
online.
O nome do grande arquivo que serve de entrada para meu programa segue um
padrão do tipo: "AAAAAA.BBBBB.ddmmaa.hhmmss"
ou seja, um nome (AAAAAA), uma identificação (BBBBB) seguido pela data
de sua criação e pela hora (ddmmaa e hhmmss).
Os arquivos que serão criados online deverão seguir o seguinte padrão:
XXX.ddmmaa.hhmmss, YYY.ddmmaa.hhmmss, ZZZ.ddmmaa.hhmmss (a quantidade de
arquivos criados é conhecida!)
Fiz o seguinte:

NOME=`echo "$1" | cut -c14-`
.
.
(sequencia de testes ...)
.
.
echo "$LINHA" >> /diretorio/destino/XXX/XXX.ddmmaa.hhmmss

$LINHA contém a linha lida do arquivo original.
Ou seja, na variável NOME tenho a data e hora retirados do arquivo
original.
Minha dúvida é: como acrescento isto (ddmmaa.hhmmss) no nome do arquivo
que será criado para ficar XXX.ddmmaa.hhmmss, YYY.ddmmaa.hhmmss e
ZZZ.ddmmaa.hhmmss ?

desde já agradeço qualquer ajuda
forte abraço a todos
Lourival