Re: [shell-script] Script que leia linha por linha

From: .:::: Marcio ::::.
Subject: Re: [shell-script] Script que leia linha por linha
Date: Tue, 3 May 2005 13:04:55 -0300

On Mon, 02 May 2005 18:45:46 -0000
"enkhrypthor" <address@hidden> wrote:

> olá novamente!
>
> estou com um problema q é o seguinte, eu tenho um arquivo com um
> determinado numero de linhas que eu nao sei qual é ( um arquivo de log )
>
> entao, eu queria rodar um comando para cada linha do relatorio, tipo
                   ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

> arquivo:
>
> 02042005 11223344
> 03042005 22114433
> e assim vai
>
> gostaria q o script visse quantas linhas tem, e executasse um comando
> para cada uma delas.

        Amigo, pelo que vc descreveu, a ferramenta ideal para este tipo
de tarefa é o _awk_.

        "Você nunca deverá fazer com C
        quando puder usar um script,
        nunca fazer com script quando
        puder usar AWK, nunca usar
        AWK se puder fazer com sed e
        nunca usar o sed para fazer
        o que pode ser feito com
        grep".

        Robert M. Slade

-- " Quando um arqueiro erra a marca, ele procura o erro dentro de si
mesmo. Se você errar nunca culpe o alvo. Para melhorar a sua mira
melhore a você mesmo. Gúbert Arland"

                ////
              ( O O )
    Márcio Alexandre S. Mendonça