Re: [shell-script] O mercado de trabalho para programadores em shell é b

From: samuel bretas
Subject: Re: [shell-script] O mercado de trabalho para programadores em shell é bom( Obrigado Pelas Dicas!)
Date: Thu, 28 Apr 2005 00:39:51 -0300 (ART)

Po beleza galera entendi........ Ate mesmo pq estou
estudando shel cerca de 6 horas por dia todos os dias.

Programo tambem em asp,sql,java,basic e c... Mas
sinceramente o que me chamou mas a atencao é a
praticidade do bash é totalmente viciante esta
linguagem.
 Dei umas lidas em materias de pessoas que conseguiram
sucesso com esta linguagem cito o caso do Aurélio e do
Julio Cezar Neves que sao exemplo para qualquer um
seguir em programacao  Shell (para mim). Pensando com
o pensamentos de vcs sinto que irei continuar a pegar
pesado no shell script e comecar de vez a abandonar
minha area de web developer. Tava cansado de habilitar
meu apache para rodar asp.  Vou tentar cair na area de
adm de redes tambem

 Valeu galera pelas dicas........

Samuel Bretas
MOvimento Open Source Já!

--- Fred Cox <address@hidden> wrote:

* samuel bretas (address@hidden) wrote:

> Fala pessoal Beleza........ Bom to com uma pulga
atraz
> da orelha.....
> Um amigo meu esta grilado comigo pq estou estudando
> shell script, sou web developer e to encarando o
shell
> como uma linguagem para abandonar o asp. Ou seja
fazer
> sistemas e sistamas via web em shell. O meu bhother
> diz que o campo para programadres em shell no
mercado
> é muito pequeno, que as empresas procuram mesmos é
> admnistradores de redes, Servidores etc..... Ai dei
> uma pesquizada e ate mesmo com vcs que sao OS CARAS
do
> shell script.
>  Ah um campo legal para o cara que so investe pesado
> em shell script... Tipo ate que ele nao programe mas
> em outras linguagens somente em Shell Script........
>  O mercado é tao aberto quanto o de um Programador
Web
> ou ate mesmo um administrador de redes??

Cara,

    Shell script e pra outros fins: eu utilizo para a
solução dos problemas
    do meu dia a dia com a administração dos
servidores e com os mais diversos
    problemas, relatórios, etc... . Quando muito, eu
utilizo um pequeno script
    shell como front-end de alguma aplicação WWW, mas
conto nos dedos.

    Para isso, tem o Perl, PHP e Java.

    blz?

    Espero ter ajudado.

    Fred Cox

- --

     .---.        .----------    Fred Cox Junior,
     /     \  __  /    ------   .::[Bigfish Firewall
Project]::.
    / /     \(..)/    -----
http://bigfish.sourceforge.net
   //////   ' \/ `   ---       .::[Personal Site]::.
  //// / // :    : ---        http://www.fredcoxjr.net
 // /   /  /`    '--         Recife - Brazil
//          //..\\          email:
address@hidden
       ====UU====UU====    gpg:
http://www.fredcoxjr.net/pubkey.gpg
           '//||\\`

Esta lista não admite a abordagem de outras liguagens
de programação, como perl, C etc. Quem insistir em não
seguir esta regra será moderado sem prévio aviso.
Sair da lista:
address@hidden

                    S&atilde;o                 Paulo
             Rio                 de Janeiro
    Curitiba                Porto
Alegre                Belo                 Horizonte
             Bras&iacute;lia