Re: RES: [shell-script] Acho que eh eval

From: Felipe Kellermann
Subject: Re: RES: [shell-script] Acho que eh eval
Date: Tue, 26 Apr 2005 21:17:31 -0300 (BRT)

On Tue, 26 Apr 2005 11:44am  -0300, Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ wrote:

> supondo que no diretorio a ser pesquisado so houvesse nome de diretorios
> (como em /home, que parace ser o caso) para procurar somente no inicio das
> palavras o fgrep nao funciona, mas a solucao com o grep seria muito mais
> eficiente se fosse feita no one-liner abaixo:
>
> Prompt> grep -f <(cat Relatorio_de_nomes_incompleto.txt | xargs  -i echo
> ^{}) <(ls --color=none)

Oi Julio,

Com todo o respeito: Na minha opiniao, essa seria uma das solucoes menos
eficientes (e interessantes) que poderia existir. :-) Mas sem problemas,
cada um resolve o negocio como achar melhor...

OBS1: Tu ta usando, no minimo, 3 pipes e 4 processos, sendo que para cada
entrada em Relatorio_de_nomes_incompleto.txt tu vai ter um novo "fork".

OBS2: Veja mais em glob(3) - Essas procuras (comparacoes) sempre sao
otimizadas pelo Sistema Operacional.

--
Felipe Kellermann