RE: [shell-script] script que chama outro script

From: MrBiTs
Subject: RE: [shell-script] script que chama outro script
Date: Tue, 19 Apr 2005 11:08:06 -0300

*/
tenho 3 scripts que usam uma mesma funcao que manipula data, o que eu queria
fazer eh criar outro script (funcao_data.sh por exemplo) e colocar o retorno
desse script para uma variavel dentro do outro, ou seja:

=======
script01.sh:
variavel=`./funcao_data.sh` #aih dele pegaria a data =======

=======
funcao_data.sh
#script
=======

nao tenho ideia de como fazer... alguma alma caridosa com uma ajuda?
*/

Voce esta no caminho certo. Veja que fazendo variavel=`./funcao_data.sh`,
desde que funcao_data.sh tenha um retorno do tipo echo `date`, esse retorno
estará na variavel $variavel.

Uma outra forma seria voce criar uma "biblioteca" de funcoes de uso comum e
"importa-lo" no inicio do seu script. Faça algo assim:

#!/bin/bash

. /caminho/da/biblioteca.sh

# Imaginando-se que biblioteca.sh tenha uma funcao_data definida
# voce pode fazer:

echo funcao_data

[]'s