Re:[shell-script] dividir arquivo

From: MrBiTs
Subject: Re:[shell-script] dividir arquivo
Date: Thu, 31 Mar 2005 07:17:47 -0300

/*
Pessoal, preciso dividir um arquivo de 2 milhoes de registros em arquivos de
150 mil registros cada.....alguem pode me ajudar ? Estou tentando pelo awk, mas
não estou conseguindo.
*/

Tenho visto nesta e em outras listas ( e outros lugares, tbm ) esse caso, onde
as pessoas esquecem-se das coisas mais simples. Isso nao é bom... tecnologia
esta ai para descomplicar mas os proprios tecnologos a complicam.

Nesse seu caso, voce nao precisa de estruturas complexas, cheias de contadores,
ou awk´s malucos da vida. Um simples

split -l 150 arquivode2milhoesderegistros

resolve o seu problema :)

Se vc nao gostou dos xaa, xab que ele criou para voce, defina um prefixo,
fazendo

split -l 150 arquivode2milhoesderegistros arqmenor

e serao criados 13334 arquivos que comecam com arqmenor.