Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?

From: Gustavo Chaves
Subject: Re: [shell-script] O que é "Shell Script"?
Date: 22 Mar 2005 13:18:56 -0300

  > a nossa lista aqui usa um denominador comum, que não
  > está escrito explicitamente, mas segue um senso geral,
  > o coletivo inconsciente, que abrange:

  > - mini-linguagens encontradas em vários sistemas e
  >   relativamente limitadas e simples
  >   (sed, awk, expect)

Ooops.  O Expect é uma extensão do TCL que é uma linguagem de script
comparável a Perl e Python.

  > apesar de sed, awk e perl parecerem tudo a mesma coisa, há
  > um abismo para pular do sed até o perl. como estamos aqui
  > para discutir o shell e seus detalhes, acho que fica
  > compreensível que soluções que usem perl/python ou outra
  > linguagem de programação não se encaixam.

Concordo.  Mas, na minha opinião, não deveria haver diferença entre
usar um one-liner sed ou um one-liner Perl dentro de um shell script
para efeitos de discussão na lista.  Desde que, obviamente, não
estejamos discutindo o micro-script Perl ou Python mas sim o próprio
script shell, no qual o primeiro esteja embutido.

Gustavo.