Locks nativos em shell

From: Felipe Kellermann
Subject: Locks nativos em shell
Date: Sun, 20 Mar 2005 02:26:18 -0300 (BRST)

Olá,

Semana passada teve uma discussão interessante por aqui sobre um assunto
relacionado à verificação de um script para ver se alguma outra instância
dele próprio existia.

Uma das alternativas mais seguras que existe é por meio de um lock. Tenho
interesse pelo assunto.

Fiz uns experimentos e algumas modificações bem simples na pdksh e bash
para adicionar suporte a locks nativos em um shell. Estou planejando um
módulo zsh para adicionar essas e outras funcionalidades de uma maneira
interessante no ambiente. Se alguém tiver alguma sugestão ou dica, seria
legal falarmos sobre o assunto. Fique à vontade para entrar em contato.

Documentei as modificações e os passos executados aqui, como exemplos:
<http://fk.geek42.org/blog/?postid=15>

--
Felipe Kellermann