02 problemas: clonar hd e distro pra proj de inclusaum

From: Luiz Brasil
Subject: 02 problemas: clonar hd e distro pra proj de inclusaum
Date: Wed, 16 Mar 2005 20:39:17 -0300

Pessoall,

Estou com dois problemas e resolvi compartilhar com vcs: consegui convencer o pessoal de um projeto de inclusão digital (para um publico de pouco menos de 1000 jovens de baixissima renda) que seria baseado em softwares proprietários a usar software livre. Beleza, entretanto, sobraram dois abacaxis para descascar. Se fosse instalar e configurar as 36 máquinas iria ficar louco entao pensei em fazer isso com uma - jah q todas serão com a mesma configuração - e depois clonar o hd, minha duvida: alguem jah fez isso ou conhece uma ferramenta\tecnica legal para a tarefa?

Outra coisa eh q tenho q escolher uma distro a ser usada - estou preocupado com tanta responsabilidade. Pensem no seguinte, não quero gerar um flame war, mas qual seria uma distro mais indicada jah que a ideia eh introduzir os caras no mundo da informatica com um capacitamento minimo - saum seis meses. Outro elemento a ser levado em consideraSSaum eh que os caras serão treinados para o mercado de trabalho, ambiente corporativo. A distro precisaria ser simples e estavel.

Eh isso, agradeço de antemão a atenção,

[ ] 's

lb