ATENCAO! Ja chegou as livrarias a 5o Edicao de Programacao Shell Linux !

From: Ricardo Reiche
Subject: ATENCAO! Ja chegou as livrarias a 5o Edicao de Programacao Shell Linux !!!
Date: Wed, 16 Mar 2005 08:49:44 -0300

Grande Julio !!!!

---------- Forwarded message ----------
From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ <address@hidden>
Date: Tue, 15 Mar 2005 10:02:28 -0300
Subject: RES: [shell-script] inverter a ordem das colunas em um arquivo
To: address@hidden

Ae Rodrigo,
Um one liner

Prompt> paste <(cut -f3 arq) <(cut -f2 arq) <(cut -f1 arq)

com esta linha eu peguei um arquivo arq com 3 colunas separadas por <TAB> e
inverti a ordem das colunas.

A saida tb sera separada por <TAB>. Se vc quiser com outro separador,
especifique-o usando a opcao -d do cmd paste.

Veja este exemplo:

Prompt> cat num
a       b       3.2
a       z       4.5
w       e       9.6
q       w       2.8
a       b       3.2
Prompt> paste <(cut -f3 num) <(cut -f2 num) <(cut -f1 num)
3.2     b       a
4.5     z       a
9.6     e       w
2.8     w       q
3.2     b       a

Agora muddando o separador para -:

Prompt> paste -d- <(cut -f3 num) <(cut -f2 num) <(cut -f1 num)
3.2-b-a
4.5-z-a
9.6-e-w
2.8-w-q
3.2-b-a

Usando 2 separadores diferentes:

[...]

Maiores detalhes na semana Julio Neves do Dicas-l da Unicamp.

[ ]s,
ATENCAO!  Ja  chegou  as
livrarias a 5o Edicao de
Programacao Shell  Linux