Script Loop

From: Leonardo Vieira
Subject: Script Loop
Date: Tue, 01 Mar 2005 18:53:24 -0000

ola galera, estava precisando criar um script que fizesse o seguinte:

1 - tenho 3(numero variavel) arquivos em um dir /leo, exemplo:
arq1.txt
arq2.txt
arq3.txt

2 - Tenho q fazer um loop que dure a quantidade de vezes que
existirem arquivos do tipo txt no diretório /leo, nesse caso 3 vezes,
mas isso pode ser alternado.

3 - Tenho q renomear cada arquivo do diretório para um nome
específico, exemplo, arq.txt, mas, isso tem q acontecer uma vez por
laço para cada arquivo.

Alguém pode me ajudar a construir esse script?

Obrigado,

Leonardo Vieira