Re: [shell-script] Procurar linhas em arquivo passando 2 parâmetros

From: Victor Leonardo
Subject: Re: [shell-script] Procurar linhas em arquivo passando 2 parâmetros
Date: Wed, 23 Feb 2005 12:42:45 -0300

ôpa! Essa com o sed é legal!

Isso porque na verdade eu estou analisando um arquivo de log do MySQL. O
retorno que tenho quando analiso esse arquivo é algo como:

# at 6486909
#050221 13:54:15 server id 1  log_pos 6486909   Query   thread_id=761
exec_time=0     error_code=0
SET TIMESTAMP=1109004855;
DO RELEASE_LOCK("sqldados.tabela");

Quando uso o grep, como foi sugerido pelos colegas da lista, buscando no
caso o texto do meio "sqldados.tabela", ele me retorna apenas alinha que
contém essa expressão. E deixa de fora o resto. No caso as linhas que
começam com o '#'.

Se tivesse um jeito de trazer toda a linha desde o '#' filtrando somente
aquelas que tenham no meio o "texto informado" seria muito legal.

Muito obrigado pelas dicas! Você e todos os outros colegas!

Victor