Re: [shell-script] Dúvida sobre o comportamento do Bash.

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] Dúvida sobre o comportamento do Bash.
Date: Mon, 14 Feb 2005 16:57:05 -0200 (BRST)

Gentil de Bortoli Júnior, @ 16:03:

> Comecei a fazer um script para baixar os diretórios que quero de um
> servidor FTP. Aliás, se alguém conhecer outra forma de fazer o que
> esse script faz, me avise. :)
>
> Nos testes, me deparei com um problema.
> Troquei umas idéias com o colega MrBits mas... nada ainda.
>
> O script pode ser executado recebendo apenas um diretório ou vários.

[...]

> Eu posso usar um 'for' e resolver meu problema. Mas aí perde a graça.
> Não vou ter mais o problema. :))
>
> Posso também tentar uma solução com o comando ftp, mas, se eu quisesse
> o ftp, estaria usando ele e não o wget. :)

Bom, se eu precisasse mesmo usar o wget, faria algo como:

echo $url/{$dir1,$dir2} | wget -r -i -

Ou com o for mesmo, que iria complicar menos...

for i in $*;do echo $url/$i; done | wget -r -i -

Eu também testei por aqui, e pelo jeito o wget não reconhece os {}
como caracteres de globbing.

Se outros aplicativos são uma opção, eu usaria o ncftpget:

ncftpget -u user -p pass -R host dir_destino dir1 dir2 dir3 dir4 ...

[]'s
--
Eliphas