Re: [shell-script] Remover arquivos 5 dias antes da data atual

From: MrBiTs
Subject: Re: [shell-script] Remover arquivos 5 dias antes da data atual
Date: Sat, 12 Feb 2005 13:47:19 -0200

>   Tenho um script de backup que faz 4 backup´s por dia. Multiplicanto por 30
> dias ( mes ) dá 120 arquivos, e isso tá gerando uma dor de cabeça em relação
> a espaço no HD e desorganização no diretório de backup.
> Tentei fazer mais ainda não consegui, e gostaria de ajuda. Quero uma funcção
> que verifique a data dos arquivos atuais no diretorio, e remova os que
> tiverem mais de 5 dias da data atual.

Voce pode fazer um simples

find diretorio -type -f -ctime +5 -exec rm -f {} \;

Isso irá apagar os arquivos do diretório cujo status tenha sido
modificado em 24*5 horas, ou seja, 5 dias.

Voce ainda pode usar mtime ou atime para modificacao ou acesso nas n*24
ultimas horas, respectivamente

--
       \\|||//
       (.) (.)