Re: [shell-script] script não executando pelo cron

From: Marcos
Subject: Re: [shell-script] script não executando pelo cron
Date: Fri, 11 Feb 2005 13:38:21 -0200

Faça um teste, faça os mesmos procedimentos q vc fez mas em vez de rodar
tudo dentro do diretorio /root use um outro. Crie algum diretorio
especifico pra isso no raiz, e deixe as permissões como 777.
Tive problemas para rodar scripts com o cron q estavam dentro do
diretorio root.
Aqui criei um diretorio /scripts e deixei com 777 e funcionou com o
cron. Depois de mais uns testes deixei assim:
drwxrwx---    2 root     daemon       4096 Dez 22 14:58 scripts

e funciona normalmente com o cron.
linha no /etc/crontab:

30 19 * * * root /scripts/backup_databases.sh

permissões do script:

-rwxr-xr-x    1 root     root         2450 Mai 21  2004
backup_databases.sh

Pelo que entendi nos meus testes, como o diretorio root tem permissao
750 e dono e grupo root, o cron não consegue entrar e executar.
Bom, é apenas uma idéia, faz o teste aí e posta pra gente o resultado.