Re: [shell-script] Palavras acentuadas não aparecem ?!?!

From: Fábio Batista
Subject: Re: [shell-script] Palavras acentuadas não aparecem ?!?!
Date: Wed, 26 Jan 2005 11:20:47 -0300

O problema pode estar em dois lugares: no script e no seu terminal.

Provavelmente o problema não é o terminal, já que imagino que você
rode o vi e execute o script no mesmo terminal, e o problema não
aparece dentro do vi.

Então, o problema deve ser no arquivo. Por acaso a primeira versão
desse script foi escrita em um Notepad no Windows, ou algo semelhante?

Se foi este o caso, existem ferramentas para converter a codificação
do arquivo para UTF-8. Infelizmente, não lembro de nenhuma agora, mas
para simplificar, vc pode simplesmente:

1. Abrir o arquivo no VI
2. Copiar todo o conteúdo do script
3. Criar um novo script no VI
4. Colar o conteúdo e salvar

Assim, vc terá um novo arquivo, escrito desde o início com o VI, não
correndo o risco de estar usando uma codificação diferente da padrão
do Linux.

Fábio David Batista
address@hidden
http://nerd-o-matic.blogspot.com