Re: [shell-script] Campo com 44 caracteres

From: Roberto Rocha
Subject: Re: [shell-script] Campo com 44 caracteres
Date: Tue, 18 Jan 2005 10:22:56 -0600

Não sei se resolve do jeito que estáis querendo.....mas podes utilizar o
cut, nesse seu exemplo ficaria assim:
echo "12345" | cut -c1-3

Nesse caso estou informando para retorna só as colunas de 1 a 3....mas se
quiser posso pegar de 2 a 4 ou de 3 a 5....e assim vai basta especificar
a coluna inicial e a final

Espero ter ajudado