RES: [shell-script] duvida no statement grep

From: Julio Cezar Neves - DATAPREVRJ
Subject: RES: [shell-script] duvida no statement grep
Date: Wed, 5 Jan 2005 09:36:45 -0300

Ola Elisabete,
Seja bem-vinda de volta a nossa colega portuguesa que andou muito tempo
sumida. Sera que foi a conversao de Escudos para Euros? :)

Agora falando serio, Elisabete! Na amostra de ficheiro que vc mandou nao
havia nenhum registro que atendesse a condicao estipulada pelo seu grep e vc
somente disse que nao funciona, sem especificar o porque.

Calculo que seja o seguinte: a finalidade do grep e procurar por Expressoes
Regulares e o ponto (.) e uma ER que significa qq caractere. Assim sendo,
grep eli.abete aceitaria elisabete, elizabete, eli3abete, ...

Se o problema for esse, a melhor forma de resolve-lo e trocar o grep por
fgrep, pois alem de mais veloz, o fgrep nao aceita ERs e portanto o ponto
sera interpretado como ele mesmo e nao como uma ER.

Apareca mais para brindar-nos com a sua presenca e com o seu sotaque
portugues (se bem que portugues nao tem sotaque, nos que temos...),

Julio
:wq