{Spam?} Re[2]: [shell-script] Testar processo

From: Rodrigo S Wanderley
Subject: {Spam?} Re[2]: [shell-script] Testar processo
Date: Thu, 23 Dec 2004 08:33:02 -0300

Hello Viliam,

> Ow... essa do Marcelo foi massa :P

> Tb tem o pidof q é bastante útil, não sei no seu caso...
> pidof firefox-bin

Já que tamos falando de frontends pro ps, um que eu gosto de usar
muito é o pgrep, que combina ps com grep, por exemplo:

$ pgrep bash

Irá listar os pids dos processos que contenham bash, já:

$ pgrep -fl bash

Além de listar os pids irá listar o comando em formato longo.  Existem
muitas outras opções, vale a pena consultar a página manual.  Um
"amigo" do pgrep é o pkill, sendo um frontend pro kill.

t+,
  rwanderley