Renomear arquivos

From: Marcelo Renan Becher
Subject: Renomear arquivos
Date: Wed, 22 Dec 2004 09:00:56 -0200

Olá pessoal,

Estou fazendo um script pra extrair faixas de CD de áudio através do cdparanoia, com o intuito de aprender um pouco mais sobre shell.

Dentro de um diretório eu tenho os arquivos extraídos, do tipo, 1.wav, 2.wav, 3.wav... etc.. Dentro de um arquivo de texto, eu tenho o numero da faixa, com o nome da cancao:

1:cantor - cancao
2:banda - cancao

Gostaria de uma ajuda, de que maneira eu poderia renomear as faixas em wav, mudando de numero, para o nome da cancao?

Grato

--
Marcelo Renan Becher