Re: [shell-script] Duvida Find

From: Eliphas Levy Theodoro
Subject: Re: [shell-script] Duvida Find
Date: Wed, 15 Dec 2004 17:04:50 -0200 (BRST)

O tee só funciona para jogar no stdout o que está vindo no stdin, além
de gravar no arquivo informado na linha de comando dele.

Mas pode ser feito com o xargs em verbose e o grep pegando um pouco mais
de coisa:

xargs -n1 -t tail -n30 | grep -i "ORA-\|^tail -n30"

O -n1 faz o xargs executar um comando pra cada arquivo, e o -t faz ele
mostrar o que está sendo executado.

O grep está instruído para, além de pegar o que você quer, pegar a linha
de comando que o xargs está mostrando.

Depois disso você pode até fazer um sed tirando fora a linha de comando:

| sed 's/^tail -n30 //'

Assim deve ficar igual ao teu exemplo.

--
Eliphas