Re: [shell-script] Eval

From: Aurelio Marinho Jargas
Subject: Re: [shell-script] Eval
Date: Tue, 7 Dec 2004 16:31:20 -0300 (ART)

oi sula,

 --- Sulamita Garcia <address@hidden> escreveu:
> Estou tentando montar um script que usa o eval. um pedaço dele é
> TZN=GMT
>
> i=0
> ls *| while read line; do
>         let i++
>         eval $TZN$i=\"$line\"

não tem o primeiro $ no TZN

$ GMT1=foo
$ numero=1
$ eval echo GMT$numero
GMT1
$ eval echo "\$GMT$numero"
foo
$ eval "GMT$numero=bar"
$ eval echo "\$GMT$numero"
bar
$

falou!

=====
--
Aurelio Marinho Jargas, Curitiba, Conectiva
Funcoes ZZ v4.1111 http://aurelio.net/zz

Yahoo! Mail - Agora com 250MB de espaço gratuito. Abra
uma conta agora! http://br.info.mail.yahoo.com/