Criação de Usuários com dois campos

From: Flavio Roberto
Subject: Criação de Usuários com dois campos
Date: Tue, 30 Nov 2004 16:26:42 -0200

PessoALL,

Estou tentando montar um script de migração de contas de usuários que precisa
fazer o seguinte.
Dado um arquivo no formato texto formatado da forma abaixo:

penha users
solange gerentes
nadia users
fabio users
paulo admin
pedro operator

Preciso que um for leia esse arquivo e identifique que o usuário penha será o
nome e o users será o grupo.

Eu só consegui fazer com que ele leia esse arquivo mas sem os grupos.
Na minha concepção lógica eu deveria usar um segundo vetor no for, mas não
estou conseguindo tirar da cabeça, como !
Alguém poderia me dar um help ?

Segue onde parei.

for i in `cat usuarios`
do